|

Priorizando Libertadores, Cuca vai com vários reservas para o clássico contra o São Paulo. Veja a escalação.

Após o empate sem gols contra o Boca Juniors na última quarta-feira, na primeira partida das semifinais da Taça Libertadores na Argentina, o Santos ‘vira a chave’, e volta as atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo neste domingo às 16h00 no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada. Nem o fato do Santos enfrentar o líder do campeonato, fez com que Cuca levasse seu time titular a campo.

Após avaliação dos jogadores, a comissão técnica decidiu entrar com time misto em campo, tendo Luan Peres e talvez Diego Pituca, dentre os titulares. O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo seguem na Argentina, onde após o jogo, testaram positivo para Covid-19 e são desfalques certos. Os demais titulares devem ser poupados, já que o Santos recebe o Boca Juniors na Vila Belmiro na próxima quarta-feira, para o segundo jogo das semifinais, onde uma simples vitória leva o Peixe à grande final da competição no Maracanã, no dia 31 de janeiro, em jogo único.

Optando pela escalação da maioria dos reservas, o técnico Cuca teve dificuldades em resolver à lateral esquerda, já que tem apenas Felipe Jonatan na posição no elenco, que está suspenso. A solução foi escalar Luan Peres improvisado na posição, já que o jogador não apresentou desgaste físico nos exames. No meio campo, Jean Mota deve ser o titular na criação, mas ainda pode ter Diego Pituca na função, já que o jogador também se saiu bem nos testes físicos.

Em oitavo lugar no campeonato com 39 pontos, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Madson, Alex, Laércio (Luiz Felipe) e Luan Peres; Sandry, Jobson e Jean Mota (Diego Pituca); Arthur Gomes, Tailson e Bruno Marques. O jogo terá a arbitragem de Braulio da Silva Machado, com o auxílio de Kleber Lucio Gil e Alex do Santos. O árbitro de vídeo será Heber Roberto Lopes, com o auxílio de Marielson Alves Silva e Éder Alexandre.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)