(Foto: Divulgação / Santos FC)
O atacante David Nogueira está recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, sofrida em junho de 2024. A contusão ocorreu quando o jovem estava com a Seleção Brasileira Sub-15. Era a primeira convocação de David pelo Brasil.
Considerada uma das principais promessas da base do Santos, o garoto levou cerca de oito meses desde a realização da cirurgia até a liberação do médico para o seu retorno aos gramados. Ele já vinha realizando algumas atividades separadas com bola para aprimorar o condicionamento físico, mas agora poderá voltar a participar efetivamente dos treinos na categoria Sub-17.
Sem David Nogueira, o Sub-17 do Peixe já disputou a primeira competição da temporada, sendo eliminado pelo Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao longo do ano, os Meninos da Vila ainda disputarão o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. A primeira tem início previsto para o dia 12 de abril, enquanto a segunda, para o dia 13 de maio.
David Nogueira Carmo nasceu em Lisboa, Portugal, mas cresceu na cidade de Santos. Aos cinco anos, começou a jogar no projeto “Bola de Pé” e, posteriormente, passou um ano no Gremetal – onde também saíram nomes como Neymar Jr e Emerson Palmieri. Ele chegou ao Santos em 2016, com sete anos de idade. Inicialmente destacando-se no futsal, migrou para o campo aos oito anos, continuando a impressionar com seu desempenho.
Em abril de 2018, com apenas nove anos, David assinou um contrato de patrocínio com a Puma, tornando-se, à época, o atleta mais jovem a firmar tal acordo no Brasil. Com isso, ele quebrou os recordes de Rodrygo e Neymar, que assinaram contratos de patrocínio aos 11 e 12 anos, respectivamente.
Desde então, o jovem atacante tem se destacado nas categorias de base do Santos, colecionando títulos e premiações individuais. Entre as principais, estão: Campeonato Paulista Sub-11, Paulista Cup Sub-13, Paulista Cup Sub-14 e Nike Premier Cup Sub-15.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.