Pronto para ser o camisa 9 do Santos?
Contratado no meio de 2018, o atacante Felippe Cardoso vê a grande possibilidade de se firmar como titular na equipe do Santos. A concorrência na posição atualmente é pouca, apenas Yuri Alberto tem as mesmas características de centroavante, mas o jogador sabe que a diretoria está trabalhando a procura de reforços. Em entrevista no CT Rei Pelé, Felippe, que está recuperado da pubalgia que o tirou de várias rodadas no brasileiro, comentou sobre a situação: “- Quem chegar vem para somar. Estarei trabalhando forte por espaço. Se chegar centroavante, será para somar e trabalharemos juntos. Estou aprendendo muita coisa e estou esperando as oportunidades da melhor maneira possível.”
A missão de Felippe Cardoso não é fácil. O jogador terá de substituir Gabigol, artilheiro do último Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pelo Santos e ídolo da torcida, que se transferiu para o Flamengo. “-Substituir o Gabigol é algo que não é fácil, né? Temos um grupo muito bom, estamos trabalhando firme e forte para chegar ao objetivo que o Sampaoli me der, e eu aproveitarei da melhor maneira”.
Sobre o novo comandante, Felippe Cardoso falou sobre a intensidade que Jorge Sampaoli exige nos treinos, é bem diferente do que os atletas estavam acostumados no passado. “-Deu para perceber que ele é um treinador que gosta muito da intensidade, posse de bola, e isso é bom. Estamos conseguindo nos adaptar com essa semana de trabalho ao seu estilo, e, no decorrer da temporada, tenho certeza que dará tudo certo”. A primeira apresentação santista com seu novo comandante em 2019 será neste domingo, dia 13, em partida amistosa contra o Corinthians, em Itaquera, enquanto a estreia no Campeonato Paulista será no dia 19, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)