Próximos de deixar o Santos, Jhojan Julio e Angulo vão gerar economia milionária e resolve problema de estrangeiros; entenda
Definindo com quem vai contar no time em 2023, a diretoria santista espera nos próximos dias, definir a situação dos atacantes equatorianos Bryan Angulo e Jhojan Julio. Ambos chegaram em 2022, como segunda opções do técnico Fabián Bustos, não emplacaram, e não fazem parte dos planos de Odair Hellmann para 2023.
As conversas com o empresário dos jogadores já aconteceu, e o agente foi para Quito, acertar os detalhes das transferências. A saída dos dois atacantes, que tem contrato até julho de 2023, equivale a uma economia de aproximadamente R$ 4,5 milhões e a diretoria negocia com Bryan Angulo, a rescisão contratual e com Jhojan Julio, a devolução ao LDU Quito. A diretoria trabalha para alcançar as duas rescisões, ainda que pagando parte da quebra de contrato com Angulo, e algum valor pela devolução de Jhojan.
Há alguns dias, o atacante Bryan Angulo postou uma foto com o cabelo pintado, após interesse do Emelec, do Equador, time por onde já jogou e estaria disposto em ter o seu retorno.
Além de ter um alívio financeiro, a diretoria também consegue resolver um problema, com a quantidade de estrangeiros do grupo, que ganhou Stiven Mendoza como reforço nesta semana. Além do reforço recém-apresentado, o elenco também tem Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e os jovens da base Miguelito e Zabala, que deve ficar no profissional em 2023.
Para 2023, a diretoria santista ainda deve anunciar mais reforços, já que está a procura de um lateral, um meia de criação e um atacante. As negociações acontecem com o aval de Odair Hellmann e o presidente Andres Rueda espera definir a maioria dos reforços antes do dia 14 de dezembro, dia da reapresentação do elenco no CT Rei Pelé, para o início da pré-temporada.