Quem deve ser o substituto da vaga de Yuri Alberto?

Com a saída do atacante Yuri Alberto, que optou em não renovar seu contrato e acertou sua transferência para o Internacional, e a proibição imposta pela Fifa, que não permite o Santos contratar, o técnico Jesualdo Ferreira terá que buscar no próprio time o substituto para o atacante. No elenco, ao todo, pode-se dizer que são seis opções, que atualmente estão no Santos B, que podem ser ‘promovidos’ ao elenco principal e assumir a posição.

No Santos B, o nome mais famoso é do atacante Copete, maior artilheiro estrangeiro do Santos com 26 gols, que voltou de empréstimo, e teoricamente seria o favorito à vaga, porém é um atacante de lado de campo, não um centroavante. Se o treinador santista quiser um centroavante de ofício, poderá recorrer as pratas da casa Bruno Marques, artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado, Caio Mota ou Marcos Leonardo, de apenas 17 anos, destaque do Santos na última Copa São Paulo, com três gols marcados.

Jesualdo também pode ter como opção Matheus Moraes ou Donizete, ambos de 20 anos, ambos com facilidade de atuar pelos lados do campo. Mais um destaque da Copa São Paulo e artilheiro do Santos na competição com 4 gols, Allanzinho, que já teve passagens pelo elenco profissional em 2019, com o então treinador, Jorge Sampaoli. O treinador santista deve aguardar o retorno dos treinamentos da equipe B, após a interrupção das atividades, devido a pandemia do novo coronavírus, mas não deve demorar em se definir, pois o retorno às competições deverá trazer uma maratona de jogos em sequência, e um elenco com opções será necessário.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)