Quem pode assumir a vaga de Sánchez no meio campo do Santos?

No início da noite desta sexta-feira, a notícia do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do meio campista uruguaio Carlos Sánchez pegou todos de surpresa. O jogador deverá passar por cirurgia, com retorno estimado de 6 a 8 meses, o que praticamente o tira da atual temporada. Os exames que apontaram o rompimento do ligamento, foram realizados na cidade de Goiânia, já que o Santos saiu direto do Paraguai, sem retornar à Vila Belmiro, por questão de logística e para amenizar o desgaste do elenco.

Sánchez saiu do jogo contra o Olímpia aos 11 minutos do segundo tempo, quando sofreu a lesão, ainda não diagnosticada em campo, e deu lugar a Alison. Com a lesão, o técnico Cuca passa a ter uma vaga em aberta no meio campo, para o restante da temporada. Sem poder contratar, o técnico santista vai ter que achar a solução dentro do elenco.

Para a posição, Cuca tem disponível Jobson, Ivonei, Anderson Ceará e Sandry, com características mais defensivas, que fazem mais a função de segundo volante, e, quando quiser fazer a função com mais ofensividade, pode apostar em Jean Mota, Lucas Lourenço. Dentre os nomes, Jobson e Jean Mota são com mais rodagem e experiência. As apostas dos Meninos da Vila são Ivonei e Sandry, que já tiveram oportunidades durante algumas partidas, Anderson Ceará que se recupera de contusão, todos estes numa opção mais defensiva. Já numa opção mais ofensiva de Menino da Vila, o nome é Lucas Lourenço, que subiu para o elenco principal em 2018 com Cuca, e no retorno do treinador ao time, subiu novamente do Sub-23, e vem entrando durante o jogo e é acompanhado de perto do treinador, que acredita muito no seu potencial.

O Santos segue nas três competições em que começou. Pela Libertadores, está classificado para às oitavas-de-final em primeiro lugar do Grupo G com 13 pontos e segunda melhor campanha da competição, empatado com o Palmeiras com 13 pontos, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. No Campeonato Brasileiro, segue em nono lugar na competição com 17 pontos, e na Copa do Brasil, vai iniciar a competição nas oitavas-de-final, por estar na Libertadores, e tem como adversário o Ceará.

(Foto: Divulgação)

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais