QUEM SÃO OS ‘MENINOS DA VILA’ QUE O CUCA INSCREVEU NA LIBERTADORES?

Com o intuito de “encorpar” o elenco, o técnico Cuca inscreveu muitos jogadores da base para a competição continental. São mais de 30 jogadores formados do clube, sendo que mais de 20 são da equipe B. São eles: Fernando Pileggi, Vinícius Balieiro, Gabriel Pirani, Renyer, Lucas Sena, Derick, Allanzinho, Bruno Henrique, Matheus Moraes, Paulo Mazoti, Andrey Quintino, Mikael, Donizete, Ivonei, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço, Felipe Pereira, Gustavo Cipriano, Jhonnathan, Lucas Barbosa, Matheus Saldanha, Robson Reis e Wesley Santos.

Conheça mais sobre cada um dos novos Meninos da Vila:

Ivonei: No início deste ano, Ivonei foi um dos principais nomes da Copinha. Passou a participar dos treinos com o time principal um pouco antes da paralisação dos campeonatos devido à pandemia do novo coronavírus. O contrato do meia com o Santos tem validade até 2023. A multa rescisória é alta, definida em 100 milhões de euros, cerca de 600 milhões de reais na atual cotação. O jogador de 18 anos está cada vez mais ganhando espaço na equipe principal, entrando com frequência nas últimas partidas.

Ivonei, meia do Santos, é a nova promessa da equipe principal alvinegra |  Esporte Interativo
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Marcos Leonardo: O atacante de 17 anos, assim como Ivonei; também foi destaque na Copa São Paulo, marcando 3 gols. O técnico Cuca gosta do atleta, e também vem dando a ele muitas chances no time de cima.

Marcos Leonardo lembra amizade com garotos da base e sonha com estreia -  Diário do Peixe
 Foto: Ivan Storti/SantosFC

Lucas Lourenço: O meia de 19 anos é da mesma geração de Yuri Alberto e Rodrygo, e nunca teve muitas chances na equipe principal, entretamto, isso mudou com a chegada de Cuca; que promoveu o atleta e vem “rasgando” elogios a ele.

Fernando Pileggi: Lateral direito de 20 anos, passou pelas categorias de base do Grêmio Osasco, Paulista de Jundiaí e Juventus antes de chegar ao Peixe.

Sub-20 ganha o reforço do lateral direito Fernando Pileggi – Santos Futebol  Clube
(Foto: Divulgação/Santos FC)

Vinicius Balieiro: 21 anos. Contrato até abril de 2022. Vinicius chamou muita atenção de Jesualdo Ferreira quando o mesmo trabalhava no Santos. Jogador pode atuar como lateral-direito, primeiro e segundo volante. Chegou ao Santos após a ótima campanha do Paulista de Jundiaí na Copinha de 2017.

Quem são os três garotos do Santos B que chamaram atenção de Jesualdo -  14/02/2020 - UOL Esporte
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Gabriel Pirani: O jogador de 18 anos tem “status” de grande promessa. O seu vínculo com o alvinegro vai até 2022 e possui uma multa contratual de aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de R$ 469 milhões). A trajetória de Pirani começou no futsal do Santos em 2012. Depois, passou a jogar no campo. Pirani é da mesma geração de Kaio Jorge e Sandry, que já participam do elenco principal do Peixe. O atacante joga pelas pontas, mas também pode atuar como meio-campista.

Santos renova contrato com atacante Gabriel Pirani, destaque da base que  chamou atenção de Sampaoli | santos | ge
(Foto: Divulgação/Santos FC)

Renyer: Com 17 anos de idade, Renyer é tido como uma das maiores promessas do Peixe desde que chegou à Vila Belmiro, em 2013. A sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões). Logo após o jogador estrear pelos profissionais, já foi convocado para defender a seleção brasileira sub-17 e, durante um treino, acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e teve que ser operado.

Atacante do Santos, Renyer passa por cirurgia bem-sucedida no joelho |  LANCE!
(Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Sena: 19 anos. Contrato até julho de 2023. Foi atacante até o sub-17, mas se tornou lateral-esquerdo sob orientação de Jorge Sampaoli. Na Copinha, demonstrou força ofensiva, mas ainda precisa evoluir defensivamente.

Lucas Sena decide e Sub-17 do Peixe bate Mauá por 1 a 0 - Diário do Peixe
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Derick: O jogador de 18 anos, tem 1,95m e fez dois gols pelo Santos na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Al ém disso, o zagueiro tem passagens pela Seleção Sub-17 e é visto como uma grande promessa do clube para os próximos anos. Ele fez a sua estreia no time profissional há duas semanas atrás, na vitória contra o Atlético-MG.

Comemora Derick : Entrou guardou momento MeninoDaVila Comemora Derick | Santos  Futebol Clube | Scoopnest
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Allanzinho: O atacante foi contratado pelo Santos em 2019 para a equipe sub-20, após disputar a Copinha pela Portuguesa. Allanzinho rapidamente virou um dos destaques da base, marcando nove gols em 16 jogos. Apesar de ainda não ter jogado pelo profissional, o jovem atacante treinou com Jorge Sampaoli no ano passado e chegou a ser relacionado pelo argentino em dois jogos do Campeonato Brasileiro.

Matheus Moraes: Matheus Moraes tem contrato até junho de 2022. Apesar de ser meia, o garoto já foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-15, com 19 gols, e é considerado um bom finalizador. Comparado até a Rodrygo, atualmente no Real Madrid, Matheus Moraes era visto nas categorias de base como a dupla perfeita para o ex-jogador do Santos.

Comparado a Rodrygo, meia-atacante do Santos ganha chance após superar  lesões | santos | ge
(Foto: Divulgação/Santos FC)

Paulo Mazoti: Goleiro de 20 anos, que chegou ao Santos em maio de 2011. Foi campeão e melhor goleiro da APF em 2012, vice-campeão paulista sub-13 em 2013, vice-campeão e melhor jogador da final no APF 2014, vice-campeão paulista sub-15 e capitão na final, convocado para seleção brasileira sub-17 em 2016 e participante da Copinha em 2019 e 2020.

Andrey Quintino: O jogador é um dos destaques da equipe B do clube e também é torcedor do Peixe, herança do pai. Andrey é filho do jornalista esportivo Ademir Quintino, santista fanático e muito conhecido da maioria dos torcedores santistas. Ele é um atacante de “beirada”, que tem como a sua principal característica o drible.

Sondado pelo PSV, Andrey Quintino treina com o Santos B - Diário do Peixe
(Ivan Storti/Santos FC)

Donizete: O meia de 19 anos foi um dos destaques do time na Copinha deste ano, marcando um belo gol de falta na goleada de 7×0 contra o Olímpico (SE).

Autor de dois gols de falta em jogo do Santos revela "segredo": Treino -  Diário do Peixe
(Foto: Divulgação/Santos FC)

Gustavo Cipriano: Promessa da base, ano passado o zagueiro jogou emprestado ao sub-19 da Lazio, da Itália. Jogador é visto como um zagueiro moderno, com velocidade e boa saída de jogo.

Gustavo Cipriano, promessa da base do Santos, está na mira de clubes da  Itália | santos | ge
 Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Lucas Barbosa: O meia-atacante de 19 anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos no início de 2020. Ele entrou em campo quatro vezes, marcou um gol e, depois, foi promovido ao elenco de aspirantes. Antes de chegar ao Peixe, Lucas Barbosa passou pelas categorias de base de diversos clubes: Novorizontino, Grêmio, São Paulo, Inter de Bebedouro e até no Golden State, nos Estados Unidos.

Sem poder registrar novos jogadores, Santos renova com meia do time B |  santos | ge
Foto: Vinicius Vieira / V2MM

Wesley Santos:  O meia-atacante, ainda da categoria Sub-20 e treinando com o time B, está na lista que completa os atletas para serem utilizados pelo técnico Cuca. Wesley é muito bem avaliado por Pablo Fernandez, treinador do sub-20 Wesley Santos é um “destaque silencioso” do sub-20. Sem o mesmo status de outros meias, como Anderson Ceará e Lucas Lourenço, o jovem tem 13 gols em partidas oficiais em 2019, além de seis em amistosos. Ele está no Peixe desde 2017 e tem contrato profissional até 30 de junho de 2021.

Foto de capa: Santos FC.