O técnico Ariel Holan, já deixou claro que não tem ninguém garantido titular, inclusive no gol. Na primeira partida, Vladimir foi o titular, enquanto John e João Paulo estão de ‘mini-férias’, e o novo comandante já avisou ambos que terão de ‘mostrar serviço’, para garantir a titularidade no Santos.
Cada um tem seus pontos a favor. Vladimir é o mais velho e mais experiente, enquanto João Paulo a preferência do experiente preparador de goleiros Arzul. Já o goleiro John, é visto como o de maior valia, por já possuir passaporte europeu e ser monitorado por clubes do velho continente.
O que ambos tem contra a seu favor, é o que Holan mais deve exigir melhoria, que é a construção de jogadas com os pés. Holan trabalhauito a construção das jogadas sem ‘chutão’ ou ‘rifar a bola’, e no Santos isso não será diferente. Em 2019, o técnico Jorge Sampaoli também usou muito este recurso, que por algumas vezes chegou a ser criticado, mas no balanço geral, mostrou ser uma evolução no futebol brasileiro.
(Foto: Divulgação Santos FC)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…