Raniel relata que quase perdeu a perna e comenta sensação de voltar a jogar futebol: “Fiquei até um pouco tonto”

O atacante Raniel falou sobre a luta após passar por duas cirurgias por conta de complicações da Covid-19 é uma trombose venosa profunda na perna direita.

O atacante santista comentou o drama que viveu com as duas cirurgias, que temeu parar de jogar futebol e do alívio após parar de sentir dores.

Se te falar que não (pensei que não jogaria mais futebol), eu vou estar mentindo. Muitas vezes passou pela minha cabeça que eu nunca mais entraria em campo. Quando fiz a primeira cirurgia, ainda em outubro, eu não conseguia colocar o calcanhar no chão. Chegava animado em casa após os treinos, mas quando acordava no outro dia era uma dor absurda e eu não conseguia pisar”, disse Raniel ao site oficial do Santos.

Cheguei a comentar com a minha esposa que estava perdendo as esperanças de poder voltar a andar normalmente. Mas depois da segunda cirurgia, no momento em que coloquei o pé no chão, foi uma sensação única, pois não sentia mais a dor. Eu parecia uma criança de cinco anos comemorando que ganhou um doce. Fiquei sem saber o que fazer de tão feliz”, completou.

Além disso, Raniel também descreveu a sensação de voltar a jogar pelo Santos. O atacante ‘reestreou’ no clássico contra o Palmeiras, entrando no segundo tempo.

Foi uma mistura de sensações quando o Diniz me chamou ali no Allianz. Passou um filme na minha cabeça, de toda a minha trajetória e luta diária para chegar até aquele momento. Quando o professor me chamou, parecia que eu estava estreando novamente como profissional. Coração a mil por hora. Era uma coisa que cada vez eu via mais longe na minha vida, que era entrar em campo de novo. Fiquei feliz demais e até um pouco tonto na hora de entrar em campo. A perna tremeu bastante. Foi um milagre eu estar ali dentro”, finalizou Raniel.

Raniel tem contrato com o Santos até o fim de 2023. O atleta chegou ao Peixe no fim de 2019, sem custos após uma troca com o São Paulo pelo meia Vitor Bueno.