Raniel volta aos treinos e pode ser opção para Diniz nos próximas semanas, entenda

Depois de passar por duas cirurgias e um longo período de recuperação, enfim o atacante Raniel pôde voltar a fazer as atividades com o elenco na tarde desta segunda-feira. O atacante passou por um “alongamento da musculatura posterior e retirada da fibrose, que limitava os movimentos do tornozelo”. Em outubro, aconteceu a primeira cirurgia, dias depois de ser diagnosticado com trombose venosa profunda (TPV). Na ocasião, o tratamento feito acabou não sendo suficiente, devido à dificuldades pessoais que o jogador passou.

Para o atacante, poder participar das atividades em campo com o elenco, é mais um passo dado neste longo processo de recuperação. A última partida do jogador foi em 1º de outubro, quando o Santos venceu o Olímpia, no Paraguai, pela Copa Libertadores, por 3×2, onde atuou apenas por 10 minutos.

Desde que chegou ao Santos, o atacante atuou em 14 jogos, com dois gols marcados. O atacante tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2023, e mesmo voltando aos treinos, ainda não tem uma data estimada, para estar à disposição do novo comandante, Fernando Diniz. No ataque do Santos, o atacante pode atuar tanto pelas laterais, como centralizado como centroavante. Atualmente, o ataque titular é Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge, com a opção também de Marcos Leonardo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game