Rapidinhas do Santos

DESTINO ATHLETICO/PR

Cogitado a retornar ao Santos, o atacante Ricardo Oliveira, que foi solicitado por Jorge Sampaoli em 2019 quando estava no Santos, e dispensado pelo mesmo treinador em 2020, agora no Atlético Mineiro, pode ter como destino o Athletico Paranaense, que demonstra interesse em ter o centroavante em seu time. O atacante de 40 anos entende que o custo benefício é positivo, já que considerou o salário do jogador, dentro de suas realidades. Ricardo Oliveira teve seu nome vinculado ao Santos para um possível retorno, porém o presidente José Carlos Peres não se empolgou e acabou descartando.

SEM PRESSA PARA RENOVAR

O lateral Pará, único da posição no atual elenco, tem seu contrato com o Santos até o final da temporada, e a diretoria ainda não se posicionou sobre uma renovação contratual. O jogador voltou ao Peixe em 2019, com um contrato de um ano e meio, e pelo jeito, seu futuro deve se definir apenas no segundo semestre. A situação do lateral de 34 anos não é preocupante para a diretoria, que está focada em renovar primeiramente com outros jogadores, caso do atacante Yuri Alberto, do meia Evandro e do goleiro Vladimir, pois o atacante tem vínculo até julho, enquanto o meia até junho, com renovação automática por mais seis meses. Já o goleiro Vladimir, espera uma valorização por parte da diretoria e tem vínculo com o Peixe até 2021.

FUTURO INDECISO

Promessa das categorias de base do Santos, o equatoriano Jackson Porozo, vê cada vez mais indecisa sua permanência na Vila Belmiro. O jogador tem contrato terminando e ainda não estreou no time profissional do Santos e, já cogita inclusive uma transferência pra clubes europeus. “Estou mantendo a minha forma física. Não sei sobre o Santos e o que vai ocorrer. Estou no Brasil e minha família no Equador. Gosto do futebol da Inglaterra e da Alemanha. Sempre vejo na TV. O objetivo que tenho na cabeça é jogar na Europa”, afirmou ao periódico “Mundo Desportivo”, da Espanha. O jogador que ainda não teve oportunidades no Santos, é figurinha carimbada nas seleções de base do Equador, sendo inclusive titular do time titular Campeão Sul-americano Sub-20 em 2019, que lhe rendeu convocação para a seleção principal. O melhor de oportunidades que teve no Santos, foi ser ‘sparrings’, enquanto treinador Jorge Sampaoli esteve no Peixe, pois treinou com os profissionais durante a temporada passada.

SEM PREVISÃO DE RETORNO

Em nota oficial, a diretoria santista emitiu um comunicado nesta quarta-feira aos funcionários, colaboradores e jogadores santistas, que informa que ainda não existe uma previsão de retorno às atividades no mês de junho, em razão da pandemia do novo coronavírus. Os diretores santistas seguem as recomendações das autoridades de saúde e mantém suas atividades em regime home office, inclusive para os jogadores com seus treinamentos. O governador do estado João Dória Jr., prolongou por mais 15 dias a quarentena na baixada santista, área considerada de alerta máximo para os casos de coronavírus.

(Foto: Divulgação Santos FC)