É hora de voltar aos treinamentos, para iniciar a temporada 2020. A reapresentação do elenco santista foi marcada pelo encontro do elenco com seu novo comandante, o português Jesualdo Ferreira, apresentado oficialmente na terça-feira última, com as ausências do meio campista Carlos Sánchez, o meia Yeferson Soteldo e o atacante Marinho.
Ambos os jogadores se explicaram no decorrer do dia a não apresentação, junto dos demais companheiros do elenco. O meia Carlos Sánchez alegou problemas com o vôo, e deve chegar no Brasil na sexta-feira e retornar as atividades no sábado. O jogador acertou recentemente um acordo com a diretoria santista sobre um acerto de direitos de imagem e premiações, que ultrapassavam R$ 1 milhão. O acordo firma que o pagamento será efetuado nas próximas semanas. O Grêmio monitora a situação do jogador, sem proposta oficial até o momento. Sanchez não demonstra em momento algum, qualquer vontade de sair do Santos, mesmo não estando satisfeito com a situação. O jogador tem contrato com o Santos até julho de 2021.
O meia venezuelano Yeferson Soteldo também alegou problemas com vôo, mas deve ter seu retorno para o Brasil na quarta, com apresentação na quinta-feira, já a disposição do novo treinador, para as atividades. Já o atacante Marinho citou apenas “imprevistos”, como justificativa pela não apresentação nesta quarta-feira. O jogador citou à “Gazeta Esportiva” suas dificuldades, de forma simples e pouco objetiva. “Tive imprevistos e já informei o clube. Amanhã a tarde estou de volta. Comprei um novo vôo e está tudo em ordem. Não teve nada de errado. Alguns problemas particulares e pronto.”
Na apresentação desta quarta-feira, se apresentaram:
Goleiros: Everson, Vanderlei, Vladimir, João Paulo e John
Laterais: Pará, Madson e Felipe Jonatan;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Luan Peres;
Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Jobson, Sandry, Guilherme Nunes, Jean Mota, Bryan Ruiz, Evandro e Cueva; Atacantes: Eduardo Sasha, Raniel, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Derlis González, Tailson, Lucas Venuto e Uribe.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…