Em uma semana cheia de acontecimentos, o Santos vem se movimentando dentro e fora de campo, para a continuidade da temporada. Além das contratações, os bastidores estão a pleno vapor, para dar reforços ao técnico Paulo Turra, além de conseguir acertar a situação e atuar na Vila Belmiro, sob efeito suspensivo.
O departamento júridico do Santos, conseguiu junto à CBF, o efeito suspensivo de parte da punição imposta pelo STJD. Os jogos como mandante, o Santos poderá jogar na Vila Belmiro, mas sem a presença do público. Inicialmente, a punição colocava o Santos para jogar a 150km da Vila Belmiro, que daria um custo por jogo, de aproximadamente R$ 200 mil.
Nos últimos dias, o Santos vinha negociando a contratação do meia Rodrigo Zalazar, de 23 anos. O uruguaio que também serve à Seleção esteve próximo do acerto com o Peixe, mas o clube alemão optou vender para o Braga, de Portugual. O Santos chegou a oferta em 5 milhões euros à vista ou 6 milhões de euros pagos de forma parcelada. No entanto, as negociações não vingaram, por medo de calote. O CEO do Schalke 04, foi diretor do Hamburgo, que na gestão Modesto Roma Jr, vendeu o zagueiro Cléber Reis. O presidente seguinte, José Carlos Peres não pagou o parcelado e o Schalke recebeu apenas na gestão Andres Rueda. Mesmo oferecendo garantias de recebimento, o negócio não se concluiu.
Depois de anunciar o lateral esquerdo Dodô, o presidente Andres Rueda acertou a contratação do volante Jean Lucas, junto ao Mônaco e Julio César Furch, do Atlas/MEX. O volante, é um desejo antigo, que vem sendo tentado nas últimas janelas de transferências. Já o atacante, mesmo ainda sem concluir a venda do atacante Marcos Leonardo para a Lázio, foi contratado e chegaria para ser o titular da posição, mesmo tendo no elenco, Bruno Mezenga e Deivid Washington.
Buscando mais reforços, a diretoria intensificou as negociações com o meia Bruno Henrique. Após a negativa de Rodrigo Zalazar, o meia passou a ser prioridade no Santos, que tem a concorrência do Internacional. Outra opção para o meio, é o experiente Roberto Pereyra, que atuou por último na Udinese/ITA. O Santos fez a proposta e aguarda o retorno dos empresários do jogador, com otimismo.
(Foto: Reprodução)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.