As reformas na Vila Belmiro estão sendo concluídas e o Peixe deve voltar a se apresentar em seu estádio no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético/GO, no dia 11 de abril. Inicialmente, o prazo de entrega era até o dia 20 de março, mas foi necessário ‘esticar’ este prazo, de acordo com as novidades que foram aparecendo.
As obras estão em fase final, com pintura e acabamentos no gramado. Em entrevista na Vila Belmiro, o presidente José Carlos Peres falou sobre o andamento da obra. “Nós interditamos a Vila Belmiro para todas as obras necessárias. Se o prazo tiver de estourar, vamos expandi-lo. O exemplo é quando reformamos nossa casa e, mesmo tendo planejado, sempre surge algo mais. E já encontramos dezenas de esqueletos estruturais.”
Dentre as várias mudanças, os vidros atrás dos gols e dos camarotes foram rebaixados e as grades foram retiradas, com a intensão de resgatar o “efeito alçapão”. Também receberam melhorias na iluminação, segurança pública e gramado, porém a capacidade do estádio não deve aumentar, e deve permanecer, pelo menos neste primeiro momento, na casa dos 16 mil.
Com relação à continuidade em mandar jogos no Pacaembu, o Santos deverá ter jogos na capital apenas com a luz do dia, pois a CBF vetou por causa de iluminação insuficiente, e o Santos não deve investir na melhoria desta iluminação.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.