Relembre a carreira de Ganso após sua passagem pelo Santos

Paulo Henrique Ganso, surgiu no Santos como uma grande promessa, e ao lado de Neymar, protagonizou grandes títulos da equipe no início da década passada. Apesar do início estrondoso, o jogador nunca foi o grande atleta que o público esperava, muito por conta das lesões.

Após um período vitorioso no peixe, Ganso acabou sendo transferido para o São Paulo, negociação que revoltou bastante os torcedores do Santos na época. Ganso ficou 4 anos no tricolor, e viveu alguns bons momentos no time, mesmo que não tenha conquistado nenhum título.

Sua boa participação na Libertadores de 2016 fez com que ele fosse contratado pelo Sevilla, da Espanha, onde chegou com um bom status. Apesar disso, conflitos com o treinador Jorge Sampaoli o atrapalharam, fazendo com que o jogador ficasse encostado na equipe. Em 2018, o meia foi emprestado ao fraco Amiens, da França, time de pouquíssima expressão nacional.

Em 2019, Ganso retornou ao Brasil para jogar no Fluminense, e apesar da empolgação da torcida com a sua contratação, o atleta nunca conseguiu uma grande sequência como titular, sofrendo com problemas físicos e de rendimento.

A diretoria do Santos estuda uma repatriação do jogador, hoje com 31 anos, mas não há nenhuma conversa acontecendo no momento. O peixe busca um acordo de empréstimo ou contrato de produtividade com o atleta, que já trabalhou com o treinador Fernando Diniz.