RENATO: Um olho na vaga para Libertadores/19 e outro nas possíveis contratações para o Santos

Com dupla função no Santos, até o fim desta temporada, o volante/executivo de futebol, Renato também segue com uma dupla preocupação; garantir o time na Liberadores de 2019 e também observar atletas para poder reforçar o elenco na próxima temporada. Há algumas rodadas, a preocupação santista era fugir do temido Z4. Com a chegada do treinador Cuca, o time evoluiu muito e esta preocupação ficou no passado. Agora, o elenco santista vê cada vez mais próxima a possibilidade de garantir vaga na Libertadores de 2019. Atualmente, o Santos é o 7º colocado, com 42 pontos, 4 a menos do Atlético/MG, que ocupa a última vaga que dá direito a competição continental em 2019.

Renato se reuniu com o presidente José Carlos Peres e também o gerente administrativo, Sérgio Dumas, para iniciar o planejamento de 2019. No site oficial do Santos, o volante santista comentou sobre o assunto: “Mesmo ainda jogando e com o Brasileiro em disputa, também já venho com o pensamento no próximo ano. Estamos no fim da temporada, então já está na hora de pensarmos em alguns reforços para que o Santos de 2019 possa conquistar títulos. Claro que em uma reunião acabam surgindo alguns nomes. É normal. A gente já está analisando o mercado pensando na próxima temporada. Óbvio que é uma coisa sigilosa, até porque ainda estamos lutando por classificação no Brasileiro. Nosso elenco já é qualificado, mas sei que precisamos de reforços para algumas posições para 2019”.

Em conversa com o treinador Cuca, Renato comentou sobre sua transição e se colocou à disposição para ser um dos homens de negócio do Santos: “É diferente, mas me coloco sempre á disposição dele dentro do campo. Fora das quatro linhas não rolam mais brincadeiras, é mais uma coisa profissional mesmo, buscando analisar situações para fazer o melhor pelo Santos no próximo ano. A adaptação de jogador executivo vai acontecendo aos poucos. Procuro sempre ficar no CT, conversar com Cuca e Dimas, para ir pegando a ideia do que é a função”.

Pelo campeonato brasileiro, o Santos volta a campo nesta segunda feira, contra o Internacional em Porto Alegre, às 20h00. O time deve seguir viagem para a capital gaúcha neste domingo logo após o almoço.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League 9 camisas aposentadas em clubes de futebol Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma