Renova ou não? Veja o que Kaio Jorge afirmou aos amigos, segundo site

O camisa 9 santista, que tem contrato com o Santos até o final da temporada, deve ser a grande dor de cabeça do presidente Andrés Rueda. O mandatário santista vem trabalhando para conseguir a renovação contratual com Kaio Jorge, mas até o momento, sem progresso. Na última entrevista coletiva que fez, quando falou sobre seus 100 dias a frente do Santos, Rueda mostrou otimismo em um desfecho positivo na situação, ainda mais pelo fato de ter renegociado uma antiga dívida das outras gestões com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, e isto poderia facilitar o andamento da negociação.

Desde os 10 anos de idade no Santos, Kaio Jorge se destacou em todas as categorias, chegando ao profissional com 16 anos, em 2018, e desde a sua estreia, se foram 60 jogos e 9 gols, com destaque para a última temporada, quando foi titular durante quase toda ela, e um dos destaques do time vice-campeão da Libertadores 2020.

Sua ascensão no time titular e também o destaque pelas categorias de base da Seleção Brasileira, chamaram a atenção de grandes clubes europeus, como Juventus e Napoli, e o atacante até já faz aulas de italiano, para aprender mais sobre o idioma. Segundo o site Meu Peixão, aos amigos, Kaio Jorge afirma não querer a renovação contratual, mas deseja sair do Santos, e que o clube seja compensado financeiramente.

Atualmente, o jogador está recuperado da lesão na coxa que teve no final do campeonato brasileiro, mas ainda não retomou a titularidade no Santos. No último jogo, na derrota para o Barcelona de Guayaquil, Kaio Jorge entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer para reverter o placar.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino