| |

Renovação de jóia da base encaminha e Sampaoli projeta usar o jogador na próxima temporada

Mais uma negociação emperrada está com os dias contados no Santos. O primeiro contrato do atacante Marcos Leonardo, de 16 anos, está prestes a ser assinado. O atacante é o principal artilheiro das categorias de base santista. O staff do jogador e a diretoria santista estão há quatro meses tratando desta negociação, e durante a última semana, as conversas evoluíram, e a assinatura está por pequenos detalhes. As solicitações dos empresários do jogador foram consideradas “aceitáveis”, pela diretoria santista, e um desfecho positivo deve acontecer nos próximos dias.

Nos moldes do contrato feito com o atacante Tailson recentemente, o contrato do Marcos Leonardo, conhecido por “Léo”, deve ter uma multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 460 milhões). Nos últimos meses, Marcos Leonardo participou de algumas atividades com o elenco principal, e no jogo-treino contra o São Bento em junho, fez um um dos gols. O jogador chegou a ser barrado de outras atividades junto do elenco principal, até que se resolvesse sua situação contratual. Atualmente, o jogador atua no Sub-17 e Sub-20, e com 16 anos, já tem mais de 100 gols anotados pelo Santos.

Marcos Leonardo tem vínculo de formação com o Santos até 2020, e desde maio, pode assinar contrato profissional. Para o treinador Jorge Sampaoli, o atacante tem muito potencial, e quer trabalhar o jogador para ganhar experiência em 2020, como foi feito com o atacante Rodrygo, que também foi promovido ao elenco profissional, quando completou 16 anos. Em 2015, o atacante superou números de Neymar e Gabigol pela base santista, com 34 gols na temporada.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)