RENYER – Recuperado e ansioso para voltar no Santos

O técnico Cuca deverá ganhar um ‘reforço’ nos próximos dias. O atacante Renyer, está próximo de retornar ao Santos, após a reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito em março. O jogador deve voltar aos treinos sem restrição alguma a partir da próxima semana, e deve ser mais uma opção no ataque para o técnico Cuca.

Na atual fase de recuperação, Renyer tem feito atividades com e sem bola, período este conhecido como de transição. O jogador deve passar por um exame isocinético no CT Rei Pelé, que deve apontar se o jogador está apto a voltar à todas as atividades com o elenco, analisando o desempenho muscular e o equilíbrio entre as pernas. O jogador durante este período de recuperação, fez trabalhos de fortalecimento para compensar o período parado, sem poder jogar.

Renyer chegou ao elenco profissional do Santos neste ano, e durante um treinamento na Seleção Brasileira Sub-17, se lesionou, e ficou fora por 6 meses. Sob o comando do então treinador Jesualdo Ferreira, chegou a atuar em três jogos. Há bastante tempo o jogador é destaque nas categorias de base do Santos, e aos 17 anos tem contrato com o Peixe até dezembro de 2022, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 637 milhões no câmbio atual.

(Foto: Ivan Storti / Santos Fc)