| | |

Representantes do futebol alemão devem analisar Ângelo; proposta pode chegar nos próximos dias

Tido como grande promessa da atual base santista, o atacante Ângelo, mesmo não sendo titular no momento, chama a atenção. Com apenas 16 anos, o jogador deve ser avaliado de perto, por representantes do Bayern de Munique, que dependendo das opiniões, o clube alemão deve enviar uma proposta formal ao Santos para adquirir os direitos federativos do atleta.

Com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 405 milhões e contrato até 31 de dezembro de 2023, Ângelo tornou-se o segundo mais jovem a atuar com a camisa do Santos, com 15 anos, 10 meses e 4 dias, quando estreou contra o Fluminense, em outubro de 2020, sob o comando de Cuca, atrás apenas de Coutinho, que estreou com 14 anos, 11 meses e seis dias.

Em março deste ano, o atacante santista chegou a ser sondado pelo inglês Liverpool e pelo espanhol Real Madrid, mas ambos não chegaram a formalizar propostas. O interesse pelo Bayern de Munique vem por meio de Walter Schaka, segundo o site Meu Peixão, o mesmo que ajudou na negociação dívida com o Hamburgo, pelo não pagamento da compra do zagueiro Cléber Reis. Schalka tem bom relacionamento com os clubes do futebol alemão, e isso pode ser algo que ajude numa possível negociação.

OPINIÃO: Com o atual difícil, na questão financeira, a venda do atacante ao futebol alemão, pelo valor cheio da multa, poderia resolver grande parte das dívidas santistas. Por outro lado, o jogador, vestindo a camisa do Santos, praticamente ainda não fez história, não conquistou títulos, o que se acontecer com ele em campo em 2022, uma valorização de passe, pode acontecer, e ambos podem ganhar mais com a transferência, tanto o clube, que o contrata, que leva um jogador mais maduro, quanto o Santos, que receberia um aporte financeiro maior, por ter ‘bancado’ a permanência e ajudado a desenvolver mais o atleta. Talvez o momento é de se discutir uma renovação contratual, para alongar o prazo, e não vender.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)