Retorno de atacante pode ser a solução de Jesualdo no ataque do Santos

O técnico Jesualdo Ferreira terá motivos para comemorar, no ataque santista, que tem na sua história, a grande marca de ser sempre goleador. Desde que chegou ao Peixe, dirigiu o time em 12 jogos, fazendo apenas 13 gols, bem longe do que a torcida espera normalmente. Jesualdo inclusive tentou de várias formas acabar com essa marca baixa, principalmente para não sentir a baixa que teve logo na primeira rodada do Campeonato Paulista, no dia 23 de janeiro, quando o atacante Marinho se lesionou e teve que passar por cirurgia. Depois da cirurgia, o processo de recuperação e a paralisação por causa do novo coronavírus, neste sábado, 4 de julho, o atacante voltou a ter contato com bola, no CT Rei Pelé.

Durante sua ausência, Jesualdo deu oportunidades para jogadores da base, como Kaio Jorge (que foi quem mais aproveitou), Yuri Albrto, Arthur Gomes e Taílson, além do atacante Raniel, que foi contratado para esta temporada, mas os resultados não foram os melhores. Em 2019, mesmo chegando no meio da temporada, Marinho atuou em 27 jogos pelo Santos, marcou oito gols e ainda deu quatro assistências.

As atividades seguem no CT Rei Pelé, seguindo os protocolos de segurança, para não propagar a pandemia do novo coronavírus. Não existe uma data certa ainda para o retorno pelo Campeonato Paulista e nem pela Taça Libertadores. O Campeonato Brasileiro, está com data marcada para retornar no dia 8 de agosto, enquanto a Copa do Brasil, retornaria no dia 26 de agosto, junto com o Campeonato Brasileiro Feminino.

(Foto: GettyImages)

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira