Reunião com a WTorre faz projeto avançar e define próximos passos

Projeto da nova Vila Belmiro. Foto: Divulgação / Santos FC

Na última segunda-feira, dia 18, aconteceu mais uma reunião entre o Santos e a construtora WTorre, para dar continuidade nas tratativas da construção da nova Vila Belmiro. A tônica da reunião foram as alterações referentes ao projeto inicial, para se concluir o valor da obra e a WTorre definisse o valor do seu investimento.

Segundo o site Meu Peixão, sobre o atual momento das negociações, o presidente Andres Rueda falou sobre como estão as negociações e os prazos. “Em que fase estamos? Dia 18, vai ter uma reunião muito importante com eles. Nessa reunião, vamos dizer o seguinte: Está aqui o orçamento com a nova geração de preços. Vai ficar “tanto” o Estádio. Era 10, agora vai ficar 20, o que a gente pode fazer? A gente vai fazer um encontro de contas. Por exemplo, lá no último andar, está previsto ter uma área de bicileta, que é uma laje a mais. Com isso, a gente consegue falar, se a gente tirar essa laje aqui, baixa de novo para os 10, vai para os 15 ou 12? Esse é o “pé” que está a situação, se não já estava assinado.”

Após a reunião, a sequência é a assinatura do MOU (Memorando de Entendimento), que é um documento que alinha as bases negociais, expectativas e linhas de ação entre as partes envolvidas, com troca de informações e de cooperação mútua entre ambas as partes, e onde está feita a previsão de soluções para hipóteses. Com a assinatura do MOU, ambas as partes confirmam estar cientes de todos os detalhes do projeto e firmam comprometimento em entregar pronto. O documento ‘deixa as claras’ as obrigações e responsabilidades de ambas as partes envolvidas no projeto.

Durante a reunião, outra situação que se definiu foi a responsabilidade do Santos em conduzir o projeto arquitetônico da arena, o que facilita a execução da obra, sem a necessidade de aprovação do projeto, já que os diretores do Santos, ficarão responsáveis de acompanhar a obra, diariamente.

Com interesses em comum, Santos e WTorre devem trabalhar de forma rápida para resolver todas as pendências, e oficializar o início do projeto. No dia 8 de novembro, a diretoria do Santos terá uma reunião com a prefeitura, para ajustes burocráticos, me relação ao município, e resolvendo todas as pendências, existe a expectativa da assinatura acontecer ainda no ano de 2021.

(Foto: Divulgação)

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12