| |

Reunião da diretoria deve definir os próximos passos de Carille no Santos

A derrota por 3 a 2 para o Mirassol nesta quinta-feira, poderia ter incomodado menos ao torcedor e a diretoria, se não fosse a catastrófica atuação do primeiro tempo, onde o time não se achou em campo e saiu perdendo por 3 a 0, e não seria absurdo algum, se o placar fosse mais elástico. As mudanças feitas pelo técnico Fábio Carille, que optou em colocar o atacante de Léo Baptistão como ‘falso 10’, deixaram o meio campo sem criação, e sobrecarregou Vinícius Balieiro e Felipe Jonatan, que não supriram a necessidade de proteção do setor defensivo.

Mesmo com a melhora depois do intervalo, a diretoria está incomodada com a situação, e terá nesta sexta-feira, uma reunião para discutir o futuro da comissão técnica. Nos últimos dias, a preocupação de diretores e também do diretor executivo Edu Dracena é evidente, já que o Santos não vem apresentando um bom futebol em 2022, com muitos erros e pouco combatividade.

Dentro do Comitê de Gestão, existe membros que exigem a saída do técnico Carille, enquanto outros ainda acham que o técnico poderia ainda dirigir o time no clássico contra o São Paulo. Carille desde que chegou ao Santos, tem um aproveitamento de 45,3% dos pontos, e comandou o time em 25 jogos, com 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Vale lembrar, que em nenhum dos jogos sob o comando do treinador, o time fez mais que dois gols na partida.