Contratado em 2016 junto ao Campinense, o atacante Rodrigão retorna ao Santos, após ter sido emprestado ao Avaí, e ter tido um ano com várias lesões. O jogador está novamente no CT Rei Pelé, treinando em separado do atual elenco santista, com a indefinição para a próxima temporada. Com apenas 15 partidas em 2020 atuando pelo Ceará e Avaí e apenas um gol marcado pelo Ceará, Rodrigão vive a expectativa do anúncio do novo treinador do Santos, para poder ser novamente avaliado e saber se continua ou se será novamente emprestado.
Vestindo a camisa do Peixe, Rodrigão nunca se firmou dentre os titulares, mesmo tendo nos seus dois inícios, boas apresentações nas primeiras partidas, mas depois a queda de rendimento fez com que o Santos o empestasse para outros clubes, além das cobranças com o peso e seu comportamento. O jogador já foi emprestado por várias vezes, teve sua melhor passagem em 2019 pelo Coritiba, quando jogou o estadual, Copa do Brasil e Série B e em 42 jogos, anotou 21 gols, sendo destaque do time paranaense no acesso à Série A.
Com a indefinição do comando técnico do Santos e as dificuldades em poder contratar devido ao transferban imposto pela Fifa pelo não pagamento ao Huachipato/CHI na compra do atacante Yeferson Soteldo, o atacante pode até permanecer no elenco santista, que mesmo tendo Kaio Jorge como titular da posição, os reservas ainda são jovens promessas da base, e neste caso, Rodrigão poderia ser reserva imediato e evitar ‘queimar etapas’ dos mais novos.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…