|

Rodrygo é dúvida para o jogo contra o Vitória

O atacante Rodrygo pode ser o grande desfalque do Santos para a próxima rodada, contra o Vitória, nesta sexta feira, dia 05, em Salvador, jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador saiu com incômodo na coxa direita no último jogo, contra o Atlético/PR, e segue em tratamento no CT Rei Pelé. O atacante seguirá com a delegação santista para Salvador e será avaliado momentos antes da partida.

Em entrevista no CT Rei, o treinador Cuca comentou sobre a situação do atacante: “O Rodrygo está com uma dorzinha no posterior, não sei exatamente. Ele foi poupado do treino de terça feira e de hoje Temos amanhã o dia inteiro e a parte da sexta-feira para avaliá-lo e decidir se poderá estar em campo”. Na ausência do atacante que o ano que vem estará no Real Madrid, Derlis Gonzáles deverá assumir a vaga, conforme Cuca afirmou na entrevista coletiva. Durante o último coletivo, Cuca atuou com Gabigol, Bruno Henrique e Derlis no ataque.

Na zaga, Robson Alves também desfalcará a equipe, por conta de lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita, e a zaga deverá ter Gustavo Henrique e Luiz Felipe, uma vez que Lucas Veríssimo ainda se recupera em tratamento de lesão, e segue em transição, do departamento médico para as atividades em campo. Cuca não quer antecipar o retorno de Veríssimo e ter novos problemas, e não poder contar com o jogador na reta final da temporada.

Desta forma, o treinador Cuca deve iniciar a partida com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique Dodô; Diego Pituca, Alison e Carlos Sánchez, Bruno Henrique, Gabigol e Derlis Gonzáles (Rodrygo).