Rueda atualiza detalhes do acordo com a WTorre sobre a nova Vila Belmiro; confira

Projeto da nova Vila Belmiro. Foto: Divulgação / Santos FC

Em entrevista ao portal A Tribuna, o presidente do Santos, Andrés Rueda, atualizou os detalhes sobre o acordo com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro.

O mandatário santista disse que Peixe e a empresa irão renovar o acordo e que há uma busca para que o projeto fique dentro da realidade financeira do clube após o aumento de R$ 200 milhões no preço dos materiais de construção em função da pandemia da Covid-19.

Estamos assinando essa semana a renovação do contrato de negociação. A WTorre está adequando o projeto arquitetônico à realidade atual desse aumento de preços do aço e do cimento. Então, brevemente vamos rever o projeto com eles para chegarmos numa valor em que o projeto seja viável. Muitas vezes o pessoal não entende como funciona a construção de um projeto”, explicou Rueda.

Além disso, Andrés Rueda explicou que a WTorre irá arcar com todos os custos, mas é adotada uma cautela para que nenhuma das partes tenha dificuldades para conseguir o retorno desejado após a construção do novo estádio.

A WTorre tem um papel não só como construtora, ela vai o dinheiro para fazer a obra. O Santos não vai pagar nada. Porém, o investidor tem que ter a rentabilidade sobre o dinheiro que vai colocar. Então, não adianta a gente fazer uma obra fora da realidade financeira, na qual ele não consiga enxergar o retorno. O projeto está sendo adequado, mas não significa que vamos matar o projeto”, finalizou.

Vale lembrar que o projeto da nova arena do Santos estava em estágios finais, mas recuou devido ao aumento no preço dos materiais de construção. Ao que tudo indica, entretanto, não deverá haver grandes empecilhos para que a obra comece, futuramente.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12