Rueda detalhou a escolha de Paulo Turra e a rescisão de Hellmann.
|

Rueda explicou escolha de Paulo Turra e rescisão de Hellmann

Neste sábado, o presidente Andres Rueda, recebeu o novo técnico do Santos no CT Rei Pelé, Paulo Turra. O jovem comandante chega ao Peixe, aos 49 anos, após um bom trabalho no Athletico/PR, com 73,1% de aproveitamento. Sua demissão do Furacão veio, após Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico, aceitar o convite para dirigir o Atlético/MG.

ESCOLHA DE TURRA

Ao microfone do canal do Youtube, De Olho no Peixe, Andres Rueda explicou os motivos que levaram a acertar com Paulo Turra. “Mesmo um pouquinho inexperiente, mas tem um perfil de vencedor, tá com o ‘sangue nos olhos’. Tem 73% de aproveitamento na temporada. A gente analisou muita informação do que ele já vem fazendo e em um consenso, a gente achou que era o nome certo.”

Contudo, o presidente santista falou sobre o tempo de contrato e multa, que foi acertado com Paulo Turra. “O tempo de contrato está auto-ligado à multa. A gente manteve o que vinha praticando anteriormente, que era não colocar multa do restante do contrato, mas sim de três meses, caso haja algum rompimento, de ambas as partes. O contrato com Paulo Turra é de um ano.

RESCISÃO E ACORDO COM HELLMANN

O presidente santista também falou sobre o acerto da rescisão do técnico Odair Hellmann, demitido na última quinta-feira. “Fizemos acordo. Existia uma multa, nós negociamos a multa, mas não pagamos valor integral.

Segundo o presidente santista, o acordo foi sacramentado, com valor parcial da multa e pagamento de forma parcelada. “Foi feito um acordo, onde não vamos pagar o valor todo, e de forma parcelada, onde ficou bom para ele (Hellmann) e ficou bom para o Santos.” No entanto, após a demissão do Santos, Odair Hellmann já conversa para assumir o Vasco da Gama, que demitiu Maurício Barbieri na última sexta-feira.

Neste domingo, sem o novo técnico Paulo Turra, o Santos enfrenta o Flamengo. O jogo acontece na Vila Belmiro às 18h30, sem a presença de público, após punição do STJD. O time terá o comando de Claudiomiro, membro da Comissão Técnica Permanente do Santos.