Rueda fala sobre conversas com a Conmebol e espera o melhor de arbitragem para a final da Libertadores
Em entrevista coletiva virtual, o presidente Andres Rueda falou sobre a conversa que teve com os dirigentes da Conmebol, sobre a arbitragem que o Santos teve no primeiro jogo das semifinais, onde a não marcação de um pênalti no atacante Marinho revoltou jogadores, diretoria e comissão técnica, já que o jogo terminou 0x0 e uma vitória fora de casa, traria mais tranquilidade ao jogo de volta.
Após a partida, Rueda teve uma reunião com os dirigentes, exigindo uma arbitragem neutra e de qualidade. “Tivemos uma reunião com a entidade, cobrando uma arbitragem neutra, que o trabalho fosse feito de maneira bem feita, onde apontamos os problemas do primeiro jogo, e nessa pedida foi que tivessem melhor atenção nas escolhas. A arbitragem na visão da Conmebol mais conceituada seria a argentina, o que estava fora de questão devido ao adversário, foi então que escalaram a arbitragem colombiana e deu tudo certo.”
Rueda também falou sobre sua expectativa para a final, na questão da arbitragem. “Na final, eu quero o melhor que se tem. Não tem porque uma decisão, o juiz não ser o melhor de toda a competição, e por isso, a gente vai brigar sim”.
Foto de capa: Santos FC.