Rueda fala sobre mudança importante no Estatuto e sua postura no próximo pleito no Santos

Desde quando assumiu o Santos, o presidente Andres Rueda afirmou que não será candidato a reeleição no final do seu mandato, em 2023. Para o mandatário santista, o ciclo deve ser encerrado e um novo ciclo que se inicia, trará novos ares à Vila Belmiro.

Durante entrevista ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, Rueda voltou a afirmar não ter intensão alguma de reeleição, e também não tem no momento, nenhum nome que possa apoiar, ou dar sequência ao seu trabalho. “Por enquanto não. A figura do presidente tem que estar fora da política. Provavelmente não, até porque, eu vou ser bem sincero, muita gente que está bem próximo a mim, vê o quanto a gente sofre. Eles até tem um pouco de vontade de ser presidente do Santos, mas quando eles veem o quanto sofre um presidente do Santos que é honesto e trabalha que nem um louco, eles falam: ‘o quê, nem a pau Juvenal’, tô fora!”

Rueda falou também sobre importante mudança que foi feita no Estatuto, na questão da responsabilidade de se honrar os compromissos firmados à frente do clube. “Eu consegui colocar no Estatuto, aquele bloqueio no executivo e muita gente não percebeu, é ‘o executivo colocando trava no executivo’, onde hoje nosso estatuto, a partir do ano que vem, Gestor não pagou folha, não pagou imposto e tinha dinheiro, primeiro mês é advertência, segundo mês é rua. Não dá para esperar 3 anos para esperar ele ser expulso pelo Conselho e o cara continuar fazendo sangria no clube. Isso pra mim, é o maior legado que pode-se fazer, é tentar bloquear. Agora cabe ao Sócio escolher a continuidade desta linha.”

O presidente Andres Rueda tem mandato até o dia 31 de dezembro de 2023 na presidência do Santos, e desde que assumiu, sua principal preocupação, foi sanar os problemas financeiros do clube, que geraram diversas punições, inclusive a proibição de contratação de jogadores, imposta pela Fifa. Desde que assumiu o Santos, Rueda vem conseguindo equalizar as contas, além de manter os salários dos funcionários e jogadores em dia, sem atrasos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo