Rueda revela bastidores da negociação do Santos com Marcelo Bielsa; veja detalhes

Foto: Getty Images

Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos desta quarta-feira (4), o presidente Andres Rueda revelou bastidores da negociação com o técnico Marcelo Bielsa.

À primeira vista, o mandatário fez um desabafo com as críticas da torcida pelas tratativas frustradas com o treinador argentino. Confira:

Vamos colocar pingos nos is. É hora de juntar para ajudar, para criticar está cheio. Se fizermos uma vaquinha para pagar 5 milhões de euros por ano, ele vem na hora, além de verba de 150 milhões por ano em reforços“, disse Rueda.

Porém, após isso, Andres Rueda revelou que ficou mais de quatro horas em ligação com Marcelo Bielsa, que o técnico foi muito sincero sobre as condições financeiras que requeria e que o treinador deixou a porta aberta para uma oportunidade no futuro.

Conversei por mais de quatro horas com o Bielsa. Criamos relação boa, com boa química. Conversamos de tudo envolvendo futebol. Fiquei muito contente com a maneira que ele enxerga futebol. Ele ficou tentado e chateado por não vir. Ele disse que estamos lutando tanto para sair dessa situação lamentável e que não quer que voltemos a problemas financeiros. Pode não parecer, mas lá fora acompanham muito e sabem de tudo da gente“, revelou o presidente.

Bielsa falou que precisaria de jogadores caros e que não ficaria contente se o Santos contratasse e tivesse problemas financeiros, mas também que ficaria chateado sem os jogadores. E não posso falar ainda, mas essa relação com o Bielsa ainda vai gerar frutos e uma parceria no futuro“, finalizou.

Apesar de ter considerado os contatos iniciais com Bielsa para ser o novo técnico da equipe em 2023, o Santos não conseguiu avançar nas negociações. No entanto, a porta para que o argentino venha para o Peixe no futuro ficou aberta. O presidente Andres Rueda, que cuidava das negociações diretamente, falou em “parceria” que gerará frutos para o clube.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1