| |

Rueda revela preço fixado para vender Kaiky e Ângelo ao Barcelona; veja valores

Em entrevista ao UOL, o presidente do Santos, Andres Rueda, falou sobre as prioridades de compra do zagueiro Kaiky Fernandes e do atacante Ângelo dadas ao Barcelona (ESP) em troca da retirada de uma dívida do Peixe com o clube.

O mandatário santista expôs os valores que foram fixados para negociar as duas joias e deixou claro que os espanhóis podem levá-los a qualquer momento, uma vez que os valores oferecidos compactues com os acordados.

O Barcelona tem um valor de garantia de compra. Não é 35 (milhões de euros) os dois, um é 35 (Ângelo) e o outro é 20 (Kaiky). Surgindo uma proposta por eles nesse valor, eles (Barcelona) têm prioridade na compra”, explicou Rueda, ao UOL.

Portanto, se o próprio Barcelona fizer uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 181 mi) por Ângelo ou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 103 mi) por Kaiky, o Santos é obrigado a liberar o jogador. Caso outro clube queira algum da dupla, os Culés podem cobrir o que foi oferecido e vencer a ‘disputa’.

As prioridades e opções de compra de Ângelo e Kaiky dadas ao Barcelona foram uma maneira de retirar a dívida do Santos com o clube espanhol pelo atacante Gabigol. Em 2013, quando vendeu o jogador à Inter de Milão (ITA), o Peixe tinha que avisar o Barça, que tinha a prioridade na negociação, o que não ocorreu. Desde então, há uma cobrança milionária na Fifa.