Rueda revela preço fixado para vender Kaiky e Ângelo ao Barcelona; veja valores

Kaiky e Ângelo jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em entrevista ao UOL, o presidente do Santos, Andres Rueda, falou sobre as prioridades de compra do zagueiro Kaiky Fernandes e do atacante Ângelo dadas ao Barcelona (ESP) em troca da retirada de uma dívida do Peixe com o clube.

O mandatário santista expôs os valores que foram fixados para negociar as duas joias e deixou claro que os espanhóis podem levá-los a qualquer momento, uma vez que os valores oferecidos compactues com os acordados.

O Barcelona tem um valor de garantia de compra. Não é 35 (milhões de euros) os dois, um é 35 (Ângelo) e o outro é 20 (Kaiky). Surgindo uma proposta por eles nesse valor, eles (Barcelona) têm prioridade na compra”, explicou Rueda, ao UOL.

Portanto, se o próprio Barcelona fizer uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 181 mi) por Ângelo ou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 103 mi) por Kaiky, o Santos é obrigado a liberar o jogador. Caso outro clube queira algum da dupla, os Culés podem cobrir o que foi oferecido e vencer a ‘disputa’.

As prioridades e opções de compra de Ângelo e Kaiky dadas ao Barcelona foram uma maneira de retirar a dívida do Santos com o clube espanhol pelo atacante Gabigol. Em 2013, quando vendeu o jogador à Inter de Milão (ITA), o Peixe tinha que avisar o Barça, que tinha a prioridade na negociação, o que não ocorreu. Desde então, há uma cobrança milionária na Fifa.

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos