Rueda vê ‘falta de confiança’ e Santos deve desistir de Blondel e Cristaldo
O presidente do Santos, Andres Rueda, se incomodou com a falta de confiança e palavra por parte de Tigre (ARG) e Huracán (ARG) e deve desistir de contratar Lucas Blondel e Franco Cristaldo.
O MERCADO DO FUTEBOL apurou que que o mandatário santista não gostou nada da mudança de discurso de última hora. Após acerto entre ambas as partes, os clubes argentinos voltaram atrás e quiseram alterar a forma de pagamento das transferências e os negócios melaram.
No caso do lateral-direito Lucas Blondel, o Tigre aceitou vender 30% dos direitos econômicos do jogador por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,7 mi) e concordou em receber parte do valor de imediato e o restante parcelado. No entanto, quando já trocava minutas do contrato com o Santos, os argentinos alegaram receio de calote mesmo após o Peixe apresentar garantias bancárias.
Com o meia Franco Cristaldo, o Huracán aceitou o negócio que girava em torno de 3,4 milhões de dólares (R$ 18 mi) em duas parcelas a serem pagas nos meses seguintes da chegada do atleta à Vila Belmiro. Pouco depois do acordo estar próximo de ser oficializado, o Globo pediu ao Alvinegro que pagasse à vista por conta da necessidade do valor por conta de uma necessidade financeira dos hermanos.
Após período de contratações sem custos (empréstimos ou jogadores em fim de contrato), o Santos na era Andres Rueda pôde começar a investir capital de fato em compra de atletas, mas continua encontrando dificuldades para reforçar seu elenco. Ainda assim, ainda há empecilhos que impedem a chegada de novos jogadores.