
Bryan Ruiz veio ao Santos com status de titular absoluto pela grande participação na Copa do Mundo de 2018, porém não vingou como a torcida e o clube gostariam. Há algum tempo o Peixe tentou várias formas de rescindir o contrato de forma amigável com o meia, mas não teve sucesso.
A Costa Rica, país de origem de Bryan, foi o primeiro país das Américas a retornar com o futebol, seguindo todas as medidas de proteção e com portões fechado para o público. Alajuelense, uma das principais equipes costarriquenhas, despertou interesse no meia, entretanto Federico Calderón, diretor do clube esfriou a probabilidade.
“São apenas rumores, não houve negociação. O presidente tem uma boa comunicação com Bryan, assim como com outros jogadores, mas não há negociação para voltar à equipe. Bryan tem contrato com Santos … A nossa parte, sempre será bem-vinda, mas ainda não está clara se for um jogador disponível ” , Federico à ESPN.
“Teríamos que ver como circunstâncias do campeonato e como exigências da comissão técnica, obviamente também o orçamento. Uma realidade que não pode trazer um jogador como Bryan Ruiz agora. Veremos no momento e quanto será seu valor, mas quem ganha é um tema que agora não pode usar ”, acrescentou.
Para o Santos não há vantagem rescindir o contrato do costarriquenho agora, pois terá que arcar com 13°, valores atrasados entre outros pagamentos. A solução é aguardar o contrato expirar, o que acontecerá em dezembro deste ano, contudo uma oportunidade de negociá-lo seria mais útil para o Peixe que paga um dos maiores salários do elenco ao meia e fica no prejuízo.
Créditos foto de capa: Ivan Storti/Santos FC
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…