|

Sampaoli faz mistério, mas Peixe pode ter três mudanças para o clássico contra o Corinthians

O clássico paulista será a tônica da 10ª rodada do Campeonato Paulista, às 16h00 na Arena Itaquera, com torcida única do Corinthians. O jogo será marcado pela quantidade de ‘gringos’ que devem estar em campo, já que ambos os times se reforçaram no mercado sul-americano. O Santos volta a campo após a goleada pela Copa do Brasil, quando avançou de fase vencendo o América/RN, por 4×0, e deve contar com seus principais jogadores para a partida.

O treinador Jorge Sampaoli, que vem invicto em clássicos, com uma vitória sobre o São Paulo e um empate contra o Palmeiras, deve ter um time parecido com a última partida. As mudanças devem ser na lateral esquerda, onde Felipe Jonatan deve ser o titular, já que pela Copa do Brasil o atleta não pode atuar pelo Santos, pois já jogou pelo Ceará nesta temporada. Outras duas posições, existem dúvidas. No meio campo, Alison atualmente é o titular, mas quem pode vir para o jogo é Jean Lucas, recém chegado, que vem entrando bem e agrada muito o treinador santista pela sua versatilidade na saída de bola. No ataque, a dúvida fica entre Rodrygo e Christian Cueva, para formar dupla com Derlis Gonzáles. No último jogo santista, Rodrygo fez boa partida, marcou gol e deu assistência, enquanto Cueva, nem relacionado para o jogo foi, que foi uma forma de punição, por conta do atraso para a reapresentação e não participou dos treinamentos preparatórios para a partida.

Desta forma, o Santos deve ir para o clássico com Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison (Jean Lucas), Carlos Sánchez, Diego Pituca e Jean Mota; Derlis Gonzáles e Rodrygo (Cueva). O jogo deve ter a arbitragem de Douglas Marques das Flores, com o auxílio de Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Evandro de Melo Lima.