Sampaoli faz os primeiros testes para o retorno, sem Pituca e com Kaio Jorge
O retorno da equipe santista sob o comando de Jorge Sampaoli às atividades, tem mais um capítulo no quesito formação. Nos treinos desta última terça-feira, Sampaoli durante o treino, fez testes durante o coletivo em campo reduzido, o meio campo com Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota, e o atacante Kaio Jorge, aberto, pela ponta esquerda. A equipe ainda não conta com os “gringos” que estão servindo às seleções, Christian Cueva pelo Peru, Derlis Gonzáles pelo Paraguai e Yeferson Soteldo, pela Venezuela, além do recém integrado ao elenco, Bryan Ruiz, pela Costa Rica.
O início das atividades contou com Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Jean mota; Marinho, Sasha e Kaio Jorge. Do outro lado, como possíveis reservas estavam Vanderlei, Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Jorge; Diego Pituca, Ivonei e Jobson; Yuri Alberto, Caju e Uribe. No decorrer do treino, os jogadores Patrick Valverde e Nicolas, da equipe aspirante, também tiveram oportunidades.
A sequência das atividades do Santos esta semana serão em dois períodos, e no domingo, o Peixe receberá o São Bento na Vila Belmiro, para um jogo treino, com portões fechados. O retorno ao Campeonato Brasileiro será no dia 13 de julho, contra o Bahia, em Salvador, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Santos é o segundo colocado, com 20 pontos e a liderança está com o Palmeiras, que tem 5 pontos a mais.