Sampaoli reprova nomes sugerido pela diretoria santista

Com a saída de Jean Lucas, que foi negociado pelo Flamengo com o Lyon, da França, a diretoria, a pedido de Jorge Sampaoli foi ao mercado e procurou nomes para substituir o volante. Até o momento, algumas opções foram sugeridas pela diretoria santista, mas nenhuma delas encantou o comandante do Peixe.

A diretoria santista voltou suas atenções ao mercado interno e sugeriu ao treinador Jorge Sampaoli os volantes Matheus Rossetto, atualmente no Athletico/PR e Jhonny Lucas, do Paraná. Ambos são jovens, com 23 e 19 respectivamente, com destaque para Jhonny Lucas, que se destacou em 2018 e esteve próximo de se transferir para o Braga, de Portugal.

Segundo os dirigentes santistas, os nomes indicados por Sampaoli estão fora da realidade de custos do Peixe no atual momento. A intensão da diretoria é contiunar a ‘limpeza’ no elenco santista, negociando ainda Bryan Ruiz e Fabián Noguera. Dos nomes indicados por Sampaoli, Hernani transferiu recentemente do Zenit, da Rússia, para o Parma, da Itália, enquanto Guilherme, atualmente no Olympiakos não se interessa voltar para o Brasil no atual momento.

Sampaoli deixa claro que é fundamental a chegada de um novo volante ao elenco, e também deseja a chegada de um lateral direito e ainda outro atacante, que jogue pelas pontas. No atual elenco, as soluções caseiras de momento, ao menos na lateral direita, foi a promoção do jovem Cadu, já que o reserva imediato, Matheus Ribeiro perdeu espaço no atual elenco e pouco tem sido relacionado. No meio campo, no atual elenco, Sampaoli conta com Diego Pituca, Jean Mota, Alison, Jobson, Carlos Sánchez, Christian Cueva, Ivonei e o recém chegado, Evandro.