|

Sampaoli sempre misterioso encara o Palmeiras e vale a liderança. Pituca segue absoluto no meio campo.

O Santos volta a campo neste sábado, às 19h00, contra o Palmeiras no Pacaembu, como visitante, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o encontro dos líderes da competição, e quem vencer, segue na ponta da tabela. O jogo terá torcida única, como de praxe em todos os clássicos paulistas que acontecem na capital.

O treinador Jorge Sampaoli segue sempre com seu mistério nas escalações do Peixe. Vale lembrar que nas quatro primeira rodadas, o treinador não repetiu a escalação em nenhum jogo. O treinador segue apenas como meia Anderson Ceará no DM e tem Alison, Diego Pituca, Drlis Gonzáles e Soteldo pendurados com dois cartões. Quem segue intocável no time é o volante Diego Pituca, que a cada jogo que passa se firma como protagonista no meio campo santista. Em 2019, Pituca atuou em 26 dos 29 jogos oficiais do Santos e marcou três gols e é o único no meio campo que não participa no rodízio dos jogos.

Desta forma, esta é a possível escalação do Santos: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jorge, Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Rodrygo; Yeferson Soteldo (Derlis Gonzáles) e Eduardo Sasha (Jean Mota). O jogo terá a arbitragem de Rafael Traci, com o auxílio de Helton Nunes e Kleber Lúcio Gil, ambos de Santa Catarina. Como árbitro de vídeo, Pathrice Wallace Correa Maia, do Rio de Janeiro e Carlos Berkenbrock de Santa Catarina serão os indicados.