Sampaoli terá o retorno de Gustavo Henrique contra o Vasco pela Copa do Brasil
Pela quarta fase da Copa do Brasil, o Santos recebe o Vasco da Gama nesta quarta feira às 19h15, na Vila Belmiro, com expectativa de 10 mil torcedores no estádio. O técnico Jorge Sampaoli vem de uma semana livre para treinos e descanso, e é essencial uma boa vitória no jogo de hoje, para jogar com mais tranquilidade o jogo de volta, no dia 24 de abril, em São Januário, também às 19h15.
Sampaoli terá o retorno de Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão automática no último jogo, na vitória contra o Atlético/GO, e deve voltar ao time titular, ao lado de Felipe Aguilar. As ausências ficam por conta de Christian Cueva, suspenso, após ser expulso no último jogo, Felipe Jonatan, que já atuou pelo Ceará na Copa do Brasil deste ano e Matheus Ribeiro, que se recupera de lesão na coxa. Inicialmente, Sampaoli dá a entender que deve ir com Diego Pituca na lateral, como nas duas últimas partidas. A outra opção testada seria a entrada no lugar de Yeferson Soteldo, mudando o posiconamento tático da equipe, onde Jorge viria na lateral esquerda, e Diego Pituca seria deslocado ao meio campo, e Jean Mota jogaria mais avançado.
Desta forma, Sampaoli deve iniciar com Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Yeferson Soteldo (Jorge), Rodrygo e Derlis Gonzáles. O jogo terá a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, com o auxílio de Leirson Peng Martins e Eduardo Bernardi.