Sampaoli vai com time misto, quer reabilitação e já pensa na estreia na Sulamericana

O Santos volta a campo neste sábado, pela sexta rodada no Campeonato Paulista, contra o Mirassol às 17h00 no Pacaembu. A última partida na competição foi desastrosa para o Peixe, pois foi goleado pelo Ituano pelo elástico placar de 5 x 1. O treinador santista, já pensando na estreia do Santos na Copa Sulamericana na próxima terça feira, contra o River Plate/URU, na cidade de Montevidéu, optou em colocar em campo hoje, um time com bastantes jogadores reservas, que servirá inclusive como oportunidade para vários jogadores mostrarem serviço ao comandante.

Contra o Mirassol, o Santos quebra uma sequência de jogos fora de seus domínios. O Peixe foi a campo em Bragança Paulista e venceu o Bragantino por 4 x 1, depois foi derrotado em Itú, pelo Ituano, por 5 x 1, e pela Copa do Brasil, estreou contra o Altos, do Piauí, por 7 x 1. O jogo deve ter a estreia do goleiro Everson, recém contratado do Ceará e também terá o retorno do lateral esquerdo Orinho. Outro nome que pode surgir como nova opção é do meia recém contratado, o peruano Christian Cueva, que já tem seu nome publicado no BID e já treinou com os companheiros e está inscrito no Paulistão.

Sampaoli não poderá contar com Lucas Veríssimo e Anderson Ceará, ambos com lesão no joelho, Rodrygo, que está na Seleção Brasileira Sub-20 e o atacante Felippe Cardoso, com desconforto na coxa. Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Everson (Vanderlei); Matheus Ribeiro, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Orinho; Yuri, Cueva, Diego Pituca e Jean Mota; Yeferson Soteldo (Arthur Gomes) e Eduardo Sasha. O jogo terá a arbitragem de Douglas Marques das Flores, com o auxílio de Alex Ang Ribeiro e Marco Antônio de Andrade Mota Júnior.