|

San Lorenzo busca o “milagre do Mané Garrincha” para seguir na disputa da competição mais importante do continente

O ciclón, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, sofreu uma dura derrota jogando em seus domínios, pela terceira fase da Copa Libertadores. O time de Boedo precisa reverter uma vantagem de 3 a 1 conquistada pelo Santos. Além da situação adversa, o San Lorenzo ainda terá dois desfalques para o jogo de volta: Diego Braghieri e Julián Palacios se lesionaram. A tendência é que os irmãos Ángel e Óscar Romero iniciem a partida entre os titulares.

Caso seja eliminado nesta noite, o San Lorenzo irá para o grupo A da Sul-Americana, que é composto por Rosario Central, Huachipato e 12 de Octubre. Situação mais provável de acontecer, mas que não faz parte dos melhores sonhos do torcedor Azulgrana, que ainda espera ver o clube no grupo C da Libertadores, que conta com Boca Juniors, Barcelona de Guayaquil e The Strongest.

A situação momentânea do time do papa na Copa da Liga Argentina não é considerada muito ruim, já que ocupa o quinto lugar no Grupo A, apenas a um ponto do segundo lugar River Plate. Ainda assim, a vaga para os Play Offs e as chances de título ainda parecem possíveis no cenário nacional nesta temporada. É claro que deixar a Libertadores de maneira tão precoce não estava nos planos dos dirigentes do San Lorenzo, que caso se concretize a eliminação deixará de ganhar uma premiação de aproximadamente 1 milhão de US$, valor destinado as equipes que disputaram a fase de grupos da Libertadores 2021.

Para evitar tal catástrofe, o ciclon terá a missão de realizar o “milagre do Mané Garrincha”, onde qualquer vitória acima de 4 gols e que haja pelo menos 2 de vantagem colocará o San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores. Uma vitória por 2 a 0 não dará a classificação aos argentinos, pois o Santos anotou 3 gols jogando no Nuevo Gasometro. É importante lembrar que competições organizadas pela CONMEBOL carregam a regra do gol qualificado, o famigerado gol fora de casa.

 A partida decisiva acontece hoje às 21h30 no estádio de Brasília.

foto de destaque: @SanLorenzo