San Lorenzo: o que esperar do próximo adversário do Santos na Pré-Libertadores

O San Lorenzo (ARG) superou a Universidad de Chile (CHI) ontem (17) pelo placar de 2 a 0. Com isso, os argentinos avançaram na competição e vão enfrentar o Santos na terceira fase.

Dessa forma, é possível tirar algumas conclusões do time que aguarda o Peixe no confronto pela vaga na fase de grupos da Libertadores.

O San Lorenzo, em relação ao Deportivo Lara (VEN), é um time com muito mais imposição física e qualidade técnica. Além do que, é um time cascudo e sabe jogar a competição.

Embora não seja o melhor time tecnicamente, os argentinos sabem aproveitar as chances que tem e possuem um ponto forte que é temido por muitos santistas: bolas aéreas.

O primeiro gol na partida contra a La U foi marcado por Franco Di Santo, após um cruzamento venenoso. O camisa 9 tem 1.93m de altura e sabe muito bem usar disso para marcar gols.

A zaga do San Lorenzo é composta por Alejandro Donatti (1.91m) e Federico Gatoni (1.85m). São jogadores de combate e com muita força no alto.

Outra jogada que os argentinos são fortes: os lançamentos para os pontas. As ligações diretas do San Lorenzo são rápidas e feitas com muita qualidade para os alas do time.

Alem disso, Santos reencontrará Ángel Romero, ex-jogador do Corinthians e autor da frase: “Olha como estão comemorando, time pequeno”. Essa frase foi dita por Romero após um empate entre Santos e Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 1.

Sofrendo com jogo aéreo e bolas nas costas das laterais, Ariel Holan terá muito trabalho para preparar o Santos para o confronto contra os argentinos.

Com partidas marcadas para os dias 5 de abril, na Argentina, e 12 de abril, no Brasil, Holan terá tempo para treinar o time e ter o retorno de Kaio Jorge e Marinho para o confronto.

Quem avançar, garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Sorteio acontece no dia 9 de abril, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Foto em destaque: Ivan Storti / Santos FC