Santos

Sánchez recebe terceiro amarelo e desfalca o Santos diante do Avaí

O volante Carlos Sánchez recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e vai desfalcar o Santos diante do Avaí neste sábado (5), às 16h30, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco justificou a advertência do camisa 7 por “Chutar a bola para longe ou carrega-la com as mãos depois de o árbitro ter paralisado o jogo – Por retardar o reinício de jogo chutando a bola para longe com o jogo paralisado”.

Com isso, o técnico Orlando Ribeiro terá que reformular mais uma vez o meio-campo santista para a partida. Apesar do desfalque, o volante Rodrigo Fernández voltará de suspensão e deve ser titular. Uma formação provável tem Camacho e Fernández na proteção à zaga e um meia mais solto, podendo ele ser Gabriel Carabajal, Luan ou Lucas Barbosa ‘improvisado’.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, o Santos voltou a vencer, permanecendo na 12ª colocação com 46 pontos, mas manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga na pré-Libertadores de 2023.

De acordo com cálculo do departamento de matemática da UFMG, o Alvinegro tem 5,6% de chance de alcançar a oitava colocação, que seria a última vaga para a competição continental do ano que vem. O Peixe precisa, além de vencer seus três jogos restantes, torcer por tropeços de seus rivais acima.

Paulo Belleze

Editor do MF. Estudante de jornalismo na ESPM

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025