|

Sánchez volta para disputar seu primeiro San-São

Embalado e há 8 jogos sem saber o que é derrota e há 7 jogos sem tomar gols, o Santos volta a campo hoje, às 16h00 na Vila Belmiro lotada, com todos os ingressos vendidos, contra o São Paulo, atual líder da competição. Para o Santos, o momento em campo é o melhor em 2018 e o time já começa a vislumbrar a vaga na Libertadores 2019. O Peixe atualmente está em 8º lugar, com 31 pontos e um jogo a menos. O jogo também marca o primeiro clássico do treinador Cuca a frente do alvinegro praiano, desde o seu retorno ao time.

Se fora de campo as notícias são péssimas, dentro de campo o treinador santista tem boas novas. O meia Carlos Sánchez está recuperado da lesão que sofreu durante amistoso pela seleção uruguaia, é o grande retorno do Peixe. O meia uruguaio foi a contratação do meio do ano que mais se adaptou ao time e em pouco tempo, se tornou titular absoluto e peça fundamental no time de Cuca. Outro reforço que foi relacionado foi o recém contratado Felippe Cardoso, que veio da Ponte Preta e estará à disposição do treinador santista pela primeira vez. A ausência será o zagueiro Lucas Veríssimo, que segue fora do time titular, com dores na coxa.

Desta forma, o treinador Cuca deve manter o mesmo esquema tático que vem usando nas últimas rodadas, que considera ser ideal com o atual elenco. A única dúvida fica no ataque, onde Derlis Gonzáles, Eduardo Sasha e Bruno Henrique disputam a posição. O treinador Cuca deve iniciar o jogo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Alves e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Derlis Gonzáles (Bruno Henrique ou Eduardo Sasha) e Gabigol. O jogo terá a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, com o auxílio de Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer, ambos de Minas Gerais.

 (Foto: Ivan Storti/Santos)