Na manhã desta quinta-feira, aconteceu uma reunião entre a diretoria santista e a Confederação Brasileira de Futebol, sobre os últimos acontecimentos do VAR nas partidas do Santos. Em base das imagens, a diretoria santista quer entender os critérios utilizados pelos árbitros de vídeo, que estão influenciando nas decisões dos árbitros de campo, o que vem gerando muita polêmica.
Representando o Santos, estiveram presentes o presidente José Carlos Peres, Matheus Rodrigues, membro do Comitê de Gestão Matheus Rodrigues e o analista de desempenho, Bebeto Sauthier. Durante a reunião, foi apontado as ações pontuais do VAR, nos últimos jogos do Santos pelo Campeonato Brasileiro, que se sentiu prejudicado em várias ações, principalmente as que culminaram na anulação de dois gols contra o Flamengo, após revisão do lance. No último jogo contra o Atlético Mineiro, o VAR foi acionado de forma decisiva, na marcação do pênalti a favor do Santos, aos 52 minutos do segundo tempo, que foi convertido pelo atacante Marinho.
Além dos lances contestados contra o Flamengo, foram contestados também outros lances, como o gol que foi anulado na partida contra o Internacional, e o que se espera é, que após a reunião, tenha-se critérios melhores de análise e utilizar do recurso visual do VAR. A atitude da diretoria santista, certamente deverá despertar a mesma atitude das diretorias dos outros clubes, já que a arbitragem do Campeonato Brasileiro está sendo muito questionada, com as intervenções sucessivas do VAR e a demora nas análises dos lances em questão.
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.