Depois de ser goleado pelo São Paulo na rodada anterior por 4 a 1, o Santos voltou a campo neste domingo, para enfrentar o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Em uma boa partida, o Santos chegou a abrir 2 a 0 com Marcos Leonardo marcando os dois gols, mas cedeu o empate, com gols de Tiquinho Soares e Adrielson.
Com o empate, o Santos vai a 17 pontos, retorna à 14ª colocação, mas vive o drama de ficar próximo à zona de rebaixamento. O jogo marcou a boa estreia do volante Jean Lucas, que retornou ao Santos depois de cinco anos na Europa.
O jogo começou com ambas as equipes se estudando. O Botafogo teve ligeiro domínio da partida, apertando o Santos no setor defensivo. Aos 23, Marcos Leonardo recebe belo passe do estreante Jean Lucas, dá um belo drible em Adryelson e abre o placar, sem chances para Lucas Perri. Com o gol, o Santos diminuiu o ímpeto do líder do Campeonato Brasileiro e controlou as ações até o final do primeiro tempo.
Com o retorno do intervalo, o Santos continuou controlando os avanços do Botafogo, que buscava o empate. Aos 15 minutos, após grande defesa, João Paulo se contunde e dá lugar ao reserva, Vladimir. O jogo foi se encaminhando para a etapa final e aos 35, Marcos Leonardo ampliou para o Santos. O atacante ajeita para Lucas Lima, que ganha dividida e avança para cruzar na segunda trave para o centroavante ampliar o placar na Vila.
Quando o jogo parecia definido, o Botafogo resolveu complicar. Aos 38, o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, aproveitou lance de Marçal e diminuiu o placar. Com o gol, o alvinegro carioca partiu em busca do empate e aos 41, Marçal cobra escanteio e Aryelson de cabeça, empata a partida, sem chances do goleiro Vladimir.
Nos minutos finais, Marçal cobrou novo escanteio e Carlos Alberto quase virou. Rodrigo Fernández em cima da linha, salvou o Santos de perder o jogo que esteve ganho. Contudo, o jogo terminou em 2 a 2, o que não agradou a nenhum dos dois elencos.
Com o empate, o Santos retorna ao 14º do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O próximo compromisso será sábado, dia 29 de julho às 16h contra o Fluminense, no Maracanã. O jogo pode ter a estreia do atacante Júlio César Furch, novo reforço do Santos, vindo do Atlas/MEX.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.