Santos abre conversas para contratar Marcelo Bielsa

Marcelo Bielsa comandando o Leeds, Foto: Getty Images

O Santos abriu conversas para tentar a contratação do técnico Marcelo Bielsa para a temporada de 2023. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

Apesar de ter conhecimento da dificuldade da negociação, o Peixe coloca ‘El Loco’ como seu principal alvo para substituir o técnico Lisca, que deixou o clube há 10 dias. O presidente Andrés Rueda conversa diretamente com o treinador argentino de 67 anos.

Após negociar com Sebastián Beccacece (que optou por não assumir nenhum clube no momento), Vanderlei Luxemburgo (vetado pelo Comitê de Gestão) e Mauricio Pellegrino (alta pedida salarial), o Santos agora vai com tudo para conseguir a vinda de Marcelo Bielsa, que assumiria o time em 2023.

‘El Loco’ Bielsa está livre no mercado desde que deixou o Leeds United (ING) após maus resultados na última temporada e, agora, analisa seu futuro. O Santos quer o técnico, mas tem de convencê-lo a aceitar o projeto, mesmo com a troca intensa de treinadores nos últimos anos.

Marcelo Bielsa é desejo antigo do Santos. O clube abriu conversas com o argentino em 2013, após a saída de Muricy Ramalho. No entanto, as tratativas não tiveram sequência devido às exigências do experiente treinador como altos salários, quatro auxiliares, multa rescisória no contrato e comando absoluto do departamento de futebol.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo