Santos acerta com Moraes, na posição mais carente do elenco

O primeiro reforço da gestão Andres Rueda foi apresentado nesta quinta-feira para o Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Moraes, de 23 anos vem por empréstimo do Atlético/GO, e fica no Peixe até 30 de abril de 2022. Pelo seu último clube, o Mirassol, Moraes atuou pela Copa do Brasil, o que o impede de atuar pelo Santos nas próximas fases.

A chegada de Moraes põe fim a um problema que o Santos tinha no atual elenco, onde somente o titular Felipe Jonatan é de fato da posição. Quando o titular não podia jogar, sempre tinha que acontecer um improviso na posição, e inúmeros jogadores foram testados, mas nenhum alcançou o necessário para convencimento.

Aos 23 anos, Moraes comemorou sua chegada ao Santos, afirmando ser a realização de um sonho de infância. “É a realização de um sonho. Sempre tive esse sonho de jogar no Santos, que é um grande clube. Acompanhei demais aquela época de 2010 e 2011, que foi o auge mais recente do Santos. É um orgulho para mim e para minha família também”.

O jogador foi destaque no Mirassol, mas ainda é pouco conhecido do torcedor santista. Durante a apresentação, o jogador falou sobre suas virtudes e como pode ajudar a equipe. “Sou um lateral bem ofensivo, mas também sei defender bem, jogo em outras posições, tanto no ataque, quanto no meio. A torcida pode esperar muita força de vontade, garra. Vim para buscar o meu espaço e ajudar o time a conquistar títulos”.