Santos acerta a contratação de Mendoza, do Ceará; anúncio está por detalhes

O Santos acertou a contratação do atacante Mendoza, do Ceará, e está por detalhes de anunciá-lo com um contrato de três anos. 

De acordo com o jornalista Bruno Lima, do A Tribuna, todas as pendências entre Peixe e Vozão foram resolvidas e as partes se acertaram. O ponta colombiano será o primeiro reforço para a temporada de 2023.

Com a queda do Ceará para a Série B, Stiven não ficaria no clube e seus representantes procuravam interessados. O Santos, através do presidente Andres Rueda e do coordenador Paulo Roberto Falcão, superou a concorrência de outros clubes do Brasil e do exterior pelo atacante.

Mendoza tem a velocidade e o drible como principais características, por isso é chamado de ‘Speed’. Ele chegaria para disputar posição com Lucas Braga e Yeferson Soteldo na ponta esquerda, mas pode jogar também como meia, ou pela outra ala do campo.

Um dos maiores destaques do Ceará em 2022, apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Stiven Mendoza marcou incríveis 20 gols e distribuiu três assistências em 50 jogos. 

Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo Em tarde de falhas, Cruzeiro perde primeira na temporada; veja notas