Afastados, Lucas Pires e Nathan podem deixar o Santos nos próximos dias.
| |

Santos acerta empréstimo de Lucas Pires ao Cádiz; veja detalhes

Titular em boa parte da atual temporada, o lateral Lucas Pires deve atuar no futebol espanhol nos próximos dias. O jogador foi emprestado ao Cádiz, que já o aguarda para os exames de praxe e apresentação oficial. O clube espanhol terá prioridade de compra e valor do passe fixado.

O lateral não chegou a atuar com o técnico Paulo Turra. Lucas Pires foi afastado do elenco, junto do lateral direito Nathan, após ser flagrado na balada durante a madrugada, horas antes de se apresentar ao novo treinador no Santos. O jogador foi questionado pela torcida no local da festa, se apresentou no CT Rei Pelé no horário combinado, mas a diretoria, junto da comissão técnica, optaram pelo afastamento.

Com o afastamento, o técnico inciou sua trajetória, inicialmente com Kevyson e o improvisado Gabriel Inocêncio. Nos últimos dias, a diretoria oficializou o retorno do lateral esquerdo Dodô, e contra o São Paulo, Turra relacionou pela primeira vez, Pedrinho Scaramussa.

Lucas Pires não poderia atuar mais no Campeonato Brasileiro da Série A por outros clubes. O jogador já atuou em 9 jogos pelo Santos, superando as 7 partidas que ainda deixam atuar por outro clube. No entanto, o jogador chegou a receber sondagens de clubes da Série B, que não agraram nem ao Santos, nem ao jogador.

Criado nas categorias de base do Santos, o lateral chegou a atuar também na base do Corinthians. Em 2021, o lateral retornou ao Peixe e desde então, atuou em 78 jogos, não fez gols e distribuiu 6 assistências. A diretoria santista, que inicialmente esperava faturar pelo menos R$ 20 milhões com o jogador, atualmente especula-se que pode faturar apenas R$ 10 milhões, devido a queda de rendimento.

MAIS SAÍDAS?

Com o empréstimo, a diretoria ‘resolve’ o destino de mais um jogador que não está nos planos do técnico Paulo Turra. Contudo, Soteldo, Nathan, Ed Carlos e Lucas Barbosa, ainda aguardam definir seus novos clubes.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)