| | |

Santos acerta rescisão de zagueiro, que vai atuar em Portugal, afirma jornalista

O zagueiro Wagner Leonardo que em 2022 foi emprestado ao Fortaleza e ao Cruzeiro, acertou sua rescisão contratual com o Santos, segundo o jornalista português, Pedro Sepúlveda. O zagueiro não faz parte dos planos do técnico Odair Hellman para a temporada 2023, e a diretoria santista procurava emprestar, ou até mesmo vender o jogador.

Nas últimas semanas, o jogador despertou o interesse do Mirassol, Vitória e CRB, mas as propostas apresentadas, não agradaram. Wagner também teve sondagens de clubes da Série A e B, mas as tratativas também não evoluíram.

Nos últimos dias, as negociações com Portimonense/POR iniciaram e o jogador deve acertar com o clube português, um contrato até julho de 2025. Atualmente, seu passe é avaliado em 1,2 milhão de euros, aproximadamente R$ 6,6 milhões.

Wagner Leonardo subiu para o time principal do Santos em 2019 e estreou sob o comando de Jorge Sampaoli, mas foi em 2020 que teve suas melhores oportunidades. As oscilações, acabaram fazendo com que o Peixe emprestasse o jogador ao Náutico em 2021, mas depois da venda de Luan Peres, o jogador foi reintegrado ao elenco, após boa passagem no time pernambucano. Em 2022, foi emprestado novamente ao Fortaleza, onde não chegou a estrear, e depois atuou no Cruzeiro, onde foi Campeão Brasileiro da Série B. Aos 23 anos, o zagueiro tem 63 jogos na carreira, com 4 gols e não distribuiu assistências.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)